(11)

Escola Maternal

Gostou? compartilhe!

A escola maternal é dividida em etapas relacionadas à idade e desenvolvimento cognitivo dos pequenos, afinal, bebês de 1 ano devem receber estímulos diferentes daqueles voltados à crianças de 2 ou 3 anos de idade, por exemplo.

Porém, o que o maternal oferece a todos os alunos igualmente é a possibilidade de iniciar a sociabilização com outras crianças de sua mesma faixa etária, além de estar sob a constante supervisão de um pedagogo responsável por elaborar as rotinas diárias e efetuar cuidados.

Etapas da escola maternal

Como apontado, para melhor atender as necessidades das crianças em seus diferentes momentos de desenvolvimento, a escola maternal é subdividida em etapas, assim como no ensino fundamental, por exemplo, o alunado é distribuído em diferentes séries ou ciclos.

Conheça todas as etapas e os principais conteúdos e áreas do conhecimento que compõem seu currículo pedagógico:

  • Minimaternal

Voltado a bebês entre 12 e 18 meses de idade, o minimaternal cumpre a importante função de inserir uma rotina adequada a essa fase da vida, por isso, os bebês são alimentados, limpos e colocados para repousar em intervalos mais regulares, o que facilita a vivência doméstica.

Além disso, no minimaternal, os bebês são apresentados às primeiras noções musicais através das aulas de musicalização, que estimulam o desenvolvimento cognitivo, a criatividade, o relaxamento e o prazer sensorial;

  • Maternal I

A partir dos 2 anos de idade, os pequenos já manifestam certa curiosidade, podem andar com passos mais firmes e possuem muita, muita energia, por isso, as atividades do maternal I incluem atividades como dança e a prática de atividades físicas.

Dessa forma, para além do desenvolvimento cognitivo, as crianças podem desenvolver-se fisicamente e adquirir hábitos saudáveis que, quando estimulados, são levados para a vida toda;

  • Maternal II

A partir dos 3 anos de idade, as crianças apresentam a capacidade de se dedicar a diferentes atividades com mais disciplina, por isso, ao frequentar o maternal II, elas podem realizar atividades como judô e ballet, além de aulas de inglês.

Seu bebê crescendo mais saudável e inteligente

Preocupada em oferecer cuidado e educação, a Escola Afago conta com os melhores professores e pedagogos para que os pequenos estejam bem aparados e se sintam queridos e bem acolhidos, afinal, o conhecimento deve ser algo prazeroso e cuidadosamente orientado.