(11)

Mini Maternais

Gostou? compartilhe!

Os mini maternais são voltados ao atendimento de bebês entre os 12 e 18 meses e sucedem o berçário, que, em geral, atende bebês a partir dos 3 meses de vida até que completem 1 ano. Já a etapa que sucede o mini maternal é o maternal I e II.

É importante ressaltar que a divisão da educação infantil em etapas ou ciclos é essencial para que as necessidades específicas de cada faixa etária dos alunos sejam corretamente atendidas, uma vez que elas variam de acordo com seu nível de desenvolvimento.

Como funcionam os mini maternais

Diferente dos berçários, os mini maternais objetivam oferecer diferentes atividades para os bebês, uma vez que, a partir do primeiro ano de vida, eles passam a interagir de forma mais consciente com o mundo a sua volta e, literalmente, dar os primeiros passos.

Por isso, conheça um pouco sobre o funcionamento de um mini maternal e suas principais vantagens:

  • No mini maternal, as crianças têm acesso à alimentação de qualidade, servida em horários bem planejados, além de práticas de higiene, como banho e escovação dental. Dessa forma, é mais fácil aos pais manter a rotina dos filhos;
  • A partir dos 12 meses de idade, as crianças já usufruem dos benefícios propiciados pela musicalização, como relaxamento, aumento da concentração e da criatividade, por isso, esse é um conteúdo já presente no currículo do mini maternal;
  • Nessa fase não são ensinadas disciplinas formais, como inglês, alfabetização e educação física, pois o foco é deixar que os bebês experienciem o mundo de forma mais livre e autônoma, porém sempre sob a supervisão dos profissionais do mini maternal;
  • Durante a estadia no mini maternal, os bebês também têm suas horas de sono e descanso respeitadas, contato com outras crianças de sua faixa etária e o estímulo orientado para brincar e se divertir.

O carinho e cuidado que os bebês merecem

Há mais de 25 anos na educação infantil, a Escola Afago conta com os melhores professores e pedagogos, além de equipe especializada em nutrição e saúde infantil para oferecer um currículo moderno e completo e, assim, colaborar com o total desenvolvimento do bebê.